A comunicação, cada vez mais, se apresenta como uma competência estratégica para a gestão e resultado das empresas em geral, gerenciando de forma compartilhada e aumentando a familiaridade e o reconhecimento da marca da empresa pelos gestores e empregados. O diálogo é a melhor forma de se manter próximo às pessoas, a maneira mais humana de conseguir se relacionar e entender a necessidade do outro; o bom relacionamento é a base para um ambiente organizacional harmonioso, o que resulta em maior produtividade da empresa. A comunicação face a face evita ruídos e mal entendidos na mensagem.
A Comunicação
Direta dentro das grandes organizações é considerada um 'gap' por
parte da liderança. O grande desafio hoje é buscar um bom relacionamento com seus
funcionários. Desta forma, os treinamentos estão bem presentes no cotidiano de organizações com o intuito de aperfeiçoar aforma do líder se relacionar e comunicar. A capacitação gerencial pode contribuir para algumas habilidades
como relacionamento interpessoal, capacidade de ouvir e dar
feedback, estabelecer uma relação de confiança, coerência entre discurso e
prática, entre outras.
Por exemplo, em alguns casos, você pode deixar de mandar um e-mail para um colega de trabalho e ir conversar ou discutir o assunto pessoalmente. Isso, sem dúvidas, faz com que o relacionamento entre vocês se torne cada vez mais firme e transparente.
Como resultado, a comunicação direta utilizada pela alta gestão pode integrar estratégias, pessoas e processos, mantendo uma linha de condução comum em diferentes territórios, culturas e identidades. Afinal, segundo T. J. Larkin, “O diálogo entre chefe e
subordinado é a forma mais eficiente de comunicação nas empresas“.
Fonte:http://www.comunicacaoempresarial.com.br/comunicacaoempresarial/conceitos/comunicacaointerna.php
http://www.rhportal.com.br/artigos/wmview.php?idc_cad=nhxuwd8qr
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