Comunicação digital 2.0
A comunicação 2.0 está sendo
muito utilizada pelas empresas, como uma forma de gerenciar sua comunicação
externa e interna, com maior dinamismo. Para que ela funcione com eficiência deve-se
estudar a cultura da organização, pois é a partir da dela que poderá ser definido
como, e com quem se deve falar, a cultura pode ser considerada a personalidade
da organização.
É importante analisar e intervir
na cultura em primeiro plano e depois planejar que meios e
ferramentas serão utilizadas, assim o projeto irá gerar valor a médio, longo
prazo e se sustentará.
Em uma comunicação 2.0 a empresa
precisa disponibilizar acesso amplo e igualitário de suas informações,
reduzindo assim as diferenças entre emissores e receptores, os membros da organização
tem que alternar os papéis de consumidores e produtores de informação.
Este modelo propõe uma comunicação
interativa, onde as pessoas possam ter a oportunidade de intervir, originar e
compartilhar conteúdos sob um paradigma de rede. Por este motivo um plano de
comunicação 2.0 requer um desenho que não esteja centrado em potencializar ou
multiplicar a capacidade de difusão e sim que tenha o foco em maximizar a
interatividade.
Referência:
Nenhum comentário:
Postar um comentário