domingo, 10 de junho de 2012


Comunicação digital 2.0


A comunicação 2.0 está sendo muito utilizada pelas empresas, como uma forma de gerenciar sua comunicação externa e interna, com maior dinamismo. Para que ela funcione com eficiência deve-se estudar a cultura da organização, pois é a partir da dela que poderá ser definido como, e com quem se deve falar, a cultura pode ser considerada a personalidade da organização.
É importante analisar e intervir na cultura em primeiro plano e depois planejar que meios e ferramentas serão utilizadas, assim o projeto irá gerar valor a médio, longo prazo e se sustentará.
Em uma comunicação 2.0 a empresa precisa disponibilizar acesso amplo e igualitário de suas informações, reduzindo assim as diferenças entre emissores e receptores, os membros da organização tem que alternar os papéis de consumidores e produtores de informação.
Este modelo propõe uma comunicação interativa, onde as pessoas possam ter a oportunidade de intervir, originar e compartilhar conteúdos sob um paradigma de rede. Por este motivo um plano de comunicação 2.0 requer um desenho que não esteja centrado em potencializar ou multiplicar a capacidade de difusão e sim que tenha o foco em maximizar a interatividade.

Referência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário